domingo, 31 de janeiro de 2016

52 Filmes por Mulheres: Janeiro

Eu não consigo ficar longe de desafios mirabolantes, e esse ano não foi diferente. O porém está no desafio que eu resolvi aceitar: assistir 52 filmes dirigidos por mulheres no ano de 2016. A ideia é ver um filme por semana, o que eu acho perfeitamente executável. No final de cada mês eu vou passar aqui para falar com vocês o que eu assisti naquele mês, e usando o sistema de ratings  do pug, antes dedicado exclusivamente a livros. E começando hoje, com os filmes de janeiro!

Beyond the Lights (Nos Bastidores da Fama)

Dirigido por Gina Prince-Bythewood, Beyond the Lights conta a história de Nomi, que sempre teve o sonho de se tornar cantora, mas está tendo dificuldades em lidar com outras questões da carreira. Eu fiquei encantada com o filme, achei a crítica maravilhosa, e recomendo para todo mundo.


Flower Girl

Dirigido por Michelle Bello, Flower Girl é uma comédia romântica produzida em Nollywood, e foi o primeiro filme Nollywoodiano que eu vi na vida. Infelizmente, eu não gostei tanto assim. Achei tudo muito cliché, e, infelizmente, muito parecido com Hollywood. Espero ter mais sorte em outros filmes de Nollywood que eu for assistir no futuro. A minha nota inicial foi 2 e meio em 5, mas como meus pugs são completos, eu vou arredondar para cima.


Bride & Prejudice (Noiva e Preconceito)



Dirigido por Gurinder Chadha, Noiva e Preconceito é a versão indiana e moderna de Orgulho e Preconceito de Jane Austen. E eu simplesmente amei! Achei tudo lindo e divertido, e gostei de algumas mudanças que foram feitas. Quem não viu ainda, deveria! 


Advantageous



Dirigido por Jennifer Phang, Advantageous se passa em um futuro não tão distante. Gwen tem dificuldades para manter seu emprego, e garantir uma educação de qualidade para sua filha, e ela está disposta a fazer tudo que estiver a seu alcance. Esse é um filme de ficção-científica diferente do usual, e você sente como se ele fosse extremamente real e palpável. Recomendo imensamente. 

Todos os filmes estão disponíveis na Netflix do Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário