"Não julgue um livro pela capa", eles dizem. Mas rasgue uma página aleatória do seu livro favorito se você nunca, nunquinha mesmo, comprou um livo porque achou a capa bonita. Óbvio que ninguém vai rasgar nada porque 1) você não é louco/a e b) você provavelmente já fez isso, mas não lembra.
E é por isso que este post é um espaço seguro para aqueles que querem, mesmo que por um segundo, se render à superficialidade estética dos nossos amiguinhos. É para julgar pela capa sim, e sonhar com essas belezinhas em um altar na estante, propositalmente decorada de modo a realçar toda essa lindeza.
My true love gave to me - edição do Reino Unido
Este foi o livro que me deu a ideia do post, eu o apelidei de O LIVRO LINDO (Luísa é minha testemunha, meus olhos brilham demais com essa lindeza toda (aliás, se você tem a palavra "lindeza" no seu bingo diário, parabéns! ela vai sair muito hoje). E essa combinação de azul e rosa <3 (Luísa aqui: pra quem não viu, tem review desse livro aqui no blog, com mais fotos dessa edição linda. Só clicar aqui.)
My true love gave to me - edição especial de Valentine's Day
Impossível falar do LIVRO LINDO sem falar dessa outra edição igualmente maravilhosa. Sim, é o mesmíssimo livro, mas não dá vontade de ter os dois? (isso foi uma pergunta retórica, obviamente a resposta é SIM).
Looking for Alaska - edição comemorativa dos 10 anos do livro
Nunca li nadinha do John Green, e sei que preciso consertar essa falha no meu caráter o mais rápido possível. Mas a verdade é que, se eu comprasse essa maravilhosa edição com capa dourada (que brilha!) e páginas pretas, acho que não teria a menor coragem de levá-lo comigo no ônibus, ou sequer deixá-lo aberto por muito tempo. Se bem que eu provavelmente cheiraria muito esse livro. Ele deve ter um cheiro muito bom.
Euphoria - Lily King
Não sei do que se trata nem seu lugar na fila do pão. Acontece que eu adoro cores. E essa capa é tão cheia de detalhes lindos que era realmente impossível eu não me apaixonar. Quem quiser ver outras fotos na internet, vai perceber que a capa imita uma pintura a óleo (não sei se tem o relevo também, bonus points se sim). Esse é o tipo de livro que eu colocaria de frente na estante, desafiando qualquer regra tradicional de arrumação, ou transformaria em um pôster.
Agora é com vocês: quais são os livros mais lindos que vocês já viram? Deixem aqui nos comentários!








Nenhum comentário:
Postar um comentário