quinta-feira, 9 de abril de 2015

Playlist: Lollapalooza Brasil 2015

Oi, gente! Como a maioria sabe, no final de março aconteceu o Lollapalooza Brasil, lá em São Paulo. E eu fui! Tirando algumas pessoas terem perdido o voo (ou tido o voo cancelado, eu ainda to sem entender, juro), foi tudo maravilhoso! E, se eu precisasse descrever tudo em uma palavra, seria: lifechanging.
Apesar de ter visto vários shows, eu confesso que em alguns eu estava só lá, mais observando tudo em volta, exausta, ou procurando alguém. Eu gostei bastante da organização do evento, principalmente na hora de ir embora, e só acho que devia ter um jeito de ir mais rápido de um palco para outro. Mas esse post não é para fazer uma ~review~ do Lolla, e sim aproveitar para falar de música.
Eu fiz uma pequena playlist com algumas das músicas que marcaram o festival para mim. Tudo na ordem dos shows. Que tal dar o play enquanto eu falo um pouco mais sobre o Lolla?



- Essa foi a primeira vez que eu fui ao Lollapalooza Brasil e, adivinha só, eu quero ir de novo.
- O show do Fitz and the Tantrums foi o primeiro que eu aproveitei, e foi o meu quarto show favorito. A banda é muito sensacional ao vivo, e quem não conhece, favor mudar isso.
- Eu não gostei tanto assim do show do Alt-J, mas acho que é porque eu não tenho tanta paciência com a banda (desculpa, mundo). Mas Breezeblocks foi maravilhoso!
- Eu vi o show do Kasabian sentada confortavelmente no alto do morrinho na frente do palco, e achei muito legal, mas como eu simplesmente não conheço nada da banda, não coloquei nenhuma música na playlist. Ah, foi nessa hora que eu queimei o nariz porque fui trouxa e esqueci do filtro solar. NÃO ESQUEÇAM DO FILTRO SOLAR!
- Estavam tendo apresentações de 10 minutos do Fuerza Bruta, um espetáculo sensacional que eu vi em Buenos Aires. Mas o que estava sendo mostrado no Lolla era uma pequena parte de tudo só, e, sinceramente, quem não viu não perdeu nada.
- Eu fui no show do Skrillex, e "loucura" define. Eu queria ter colocado alguma música na playlist, mas ele basicamente fez remixes de músicas de outros artistas. Rolou até Beyoncé e O Rei Leão (então...).
- O show do Bastille foi o meu favorito de todo o Lolla, e EU APARECI NO TELÃO. Respira, Luísa. Então, eu apareci no telão na hora de No Angels, gritando a música desesperadamente, enquanto eu tremia e segurava para não chorar. Mas, infelizmente, ainda não consegui achar nenhum vídeo do show comigo aparecendo, então se alguém tiver visto ou achar, please, me manda.
- O Rudimental era uma das bandas que eu mais queria ver no Lolla, mas eu acabei não gostando tanto do show. A banda não estava completa, e achei que eles tocaram poucas músicas próprias. Mas, pelo menos, quando eles tocaram foi sensacional. Ah, e eles fizeram um cover de Hit The Road, Jack maravilhoso.
- Depois do show do Rudimental eu fiquei onde estava, tentando me aproximar do palco, porque depois ia ser o show do The Kooks. E eu não fiquei na grade, mas cheguei muito perto, e quando eu olhei para trás e vi a multidão, era como se eu estivesse no palco, sério. TINHA MUITA GENTE!
- E o show do The Kooks foi maravilhoso. O meu favorito do domingo. Eu cantei que nem louca, não tremi, mas não segurei o choro, que durou por três músicas seguidas. E precisando de outro show do Kooks urgentemente. 
- Quando acabou o Kooks eu me joguei na multidão e tentei andar o mais rápido possível para chegar no show do Foster The People. Eu e mais o Lolla inteiro. Perdi umas duas, três músicas, e não fiquei nem um pouco perto do palco, mas nem por isso foi menos maravilhoso. Cantei e dancei de onde eu estava.
- Nessa hora eu já estava 100% exausta, e era a hora do show do Calvin Harris, e TINHA GENTE DEMAIS! Eu aproveitei esse momento para fazer um lanche, sentada na grama, ouvindo We Found Love e torcendo para não ser pisoteada. Depois eu #deitei em uma tenda para ouvir o resto do show e ser mais fácil encontrar minha amiga.
- Show do Smashing Pumpinks contou com minha presença sentada no chão, relativamente perto do palco, morrendo de frio, e muito feliz por não estar ouvindo Pharrell (desculpa de novo, mundo). 

Ao final de tudo eu estava muito cansada, mas muito feliz. Foi uma experiência maravilhosa, vi duas das minhas bandas favoritas, peguei chuva, fiquei sem voz... Lolla 2016, vem logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário